12 novembro, 2020

# @André Gama # Dani Mart

Resenha :: Desejo e Ambição


Oi, Faroleiros. A gente valoriza muito os autores estrangeiros, mas tem autores nacionais tão bons quanto ou até melhores. Nessa época em que o dólar e o preço dos livros estão nas alturas, que tal apoiar um autor nacional?

Dani Mart é artista plástica e advogada de formação e autora por paixão. Apesar dela morar aqui em Vitória-ES, nunca tinha lido nada dela até recentemente. Aproveitei a Leitura Coletiva organizada pela própria autora para ler seu livro mais recente.



Desejo & Ambição narra o conturbado romance entre a jornalista Violet Watson e o astro Matt Costa. Violet é uma jornalista sexy com um currículo invejável, mas não está muito feliz em trabalhar em um programa de fofocas. Ela tenta alavancar sua carreira entrevistando Matt, um ator brasileiro que se tornou a celebridade mais desejada de Nova York. Ele interpreta um médico charmoso em uma série de sucesso da TV. Será que desejo e ambição podem coexistir?


Para ela, eu era um mero degrau em sua escalada ambiciosa para o sucesso profissional. Ela não se importava em remexer o meu passado, a minha intimidade.


Este poderia ser mais um romance hot como diversos outros que existem por aí, mas a narrativa da Dani é única. Os personagens trazem muito mais do que um corpinho sarado e sedutor. Ambos estão na faixa dos 40 anos, o que não é comum para o gênero, e Violet é uma mulher forte que deseja voltar a ter sucesso na carreira como jornalista investigativa. Confesso que não gostei muito dela no início, mas isso é o que faz este livro ser incrível. Ninguém é perfeito!

 

Matt Costa é um ator recluso que não gosta muito de aparecer e o faro investigativo da Violet fica em alerta sabendo que tem coisa aí. E realmente tem! O mistério envolvendo o ator brasileiro que se mudou para Nova York e conseguiu alcançar o sucesso é mais um acerto. Tudo misturado com maestria.

 

Desejo & Ambição é um romance bem escrito com cenas hot na medida certa e envolto por um mistério. Os personagens fogem do maniqueísmo comum do gênero, mas são tão apaixonantes que envolvem o leitor ao ponto de você não conseguir parar de ler.

 

Violet não resistiu ao Fuckin’ Matt, será que você será capaz?

 

Com amor, André



Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Desejo & Ambição

Dani Mart 

Ano: 2020

Páginas: 348

Editora: UICLAP

Sinopse:

Violet Watson é uma jornalista sexy de passado glorioso, mas infeliz com seu atual momento profissional. Matt Costa é a celebridade mais cobiçada de Nova York e sustenta um ar de mistério não apenas por um desejo de privacidade. Quando Violet cobra favores para conseguir uma exclusiva com Matt, seu único objetivo é o de alavancar sua carreira. Mas as consequências desse encontro podem afetar muito mais do que o lado profissional de ambos.

 

2 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pela Dani e esse livro dela para mim, é o melhor. Parabéns pela linda resenha.

    ResponderExcluir
  2. Vou repetir aqui o que disse no IG... Amei. André captou todas as nuances do romance. Estou feliz demais com essa resenha. Muito obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!