09 janeiro, 2024

# @Carol Finco # Bertrand Brasil

Resenha :: A Mentira

 


Gente a Nora é realmente fantástica, eu ainda me surpreendo com a capacidade dela de escrever histórias tão maravilhosas, estes últimos livros lançados pela Bertrand tem acabado com meu sono literalmente... rsrsrsrs, afinal como posso ir dormir sem ter chegado ao final da história. Li este livro em uma noite e já tive que escrever sobre ele. Apaixonei-me.

Nunca me senti tanto na pele de um personagem a ponto de conseguir sentir o mesmo que ela como neste livro. É fato que a Nora tem uns elementos que são básicos em todas as suas histórias, porém isto só faz ligação da história com a autora, seus gostos e preferências, nunca uma história da Nora é igual à outra, mesmo abordando um tema parecido, não se engane, você sempre irá se surpreender.

A Mentira é o livro que compartilho com vocês hoje. Desta vez a Nora nos trouxe um enredo principal da história novo e o local também, as montanhas do Tennessee. A história está dividida em três partes, o falso, as raízes e o verdadeiro. E você irá se prender na história a cada palavra lida.

Na primeira parte temos a personagem Shelby, acordando para vida após ter recebido a notícia de desaparecimento e declaração de morte do seu marido por não terem achado o corpo dele. Ela finalmente resolveu tomar uma atitude após ter descoberto que a vida de luxo que levava era uma ilusão e estava afundada em dívidas milionárias deixadas pelo seu marido, e não para por aí, ela descobre que tudo era mentira, sua vida de casada era totalmente falsa e resolve voltar para a única coisa que tem como verdadeiro, suas raízes.
"A vida é cheia de curvas e reviravoltas. O melhor que podemos fazer é seguir em frente da melhor maneira possível, sem se deixar abater."
Na segunda parte ela já está de volta a sua terra natal, onde percebe que é o lugar de onde nunca deveria ter saído. Seu lar em todos os sentidos da palavra, onde a sua família vive por inúmeras gerações. Você descobre que ela é aparentada de alguma forma com quase a cidade inteira. Ela precisa consertar sua vida e continuar a cuidar de sua filhinha, mas agora recebendo todo o carinho que merece e ajuda que precisa das pessoas que a amam verdadeiramente. 

Ela também precisa corrigir seus erros passados e se desculpar com todos por todos os anos de afastamento e abandono, mesmo que foram contra a sua vontade. É em suas raízes que ela também irá encontrar o verdadeiro significado do amor e que cuidar, não é controle, mas apoio e terá uma nova oportunidade de ser feliz ao conhecer Griffin Lott, um lindo empreiteiro, mas faz tudo ianque. Só que ao voltar os seus problemas não acabaram, pelo contrário, eles a perseguem e temos aí o suspense da história. 

Confesso que eu fiquei desconfiada desde o início, mas a Nora é a Nora gente e a história não perde a emoção em momento nenhum. Temos vários personagens envolvidos nesta história, até porque numa cidade do interior, todos são conhecidos e só a família dela é super numerosa, pois ela tem seus avós, pais, dois irmãos, sendo um já casado, os amigos de infância e etc... a riqueza de personagens e detalhes é imensa.
"Sempre me pareceu que as coisas são mais excitantes quando você não está procurando por elas e mesmo assim as encontra."
Na última parte, depois de muitos baques que a Shelby irá sofrer, é onde temos toda a verdade revelada e você vai dizer puxa, puxa.... que história maravilhosa. Foi um final excelente e eu realmente estou apaixonada. A Nora só me faz gostar cada vez mais dela e de seus livros. Tenho que reler agora a história com mais calma, pois eu realmente devorei o livro... rsrsrsrsr..

Quero destacar que a Nora nunca deixa passar a oportunidade de fazer referência, a coisas ou pessoas de quem goste ou não. Nesta história temos duas atrizes de cinema citadas e mais uma vez ela faz referência ao seu escritor de histórias de terror favorito, Stephen King, ao citar o seu livro It: a coisaSobre esta edição da Bertrand tenho que dizer que pra mim a Carolina Simmer fez uma tradução excelente e também amei a capa. Divirta-se e boa leitura,




Informações Técnicas ~ Sobre o livro


A mentira
Título Original: The liar
Ano: 2016
Páginas: 490
Tradutora: Carolina Simmer
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse
Shelby Foxworth perdeu tanto o marido quanto as ilusões. O homem que lhe dera uma filha e a vida de uma rainha não era o que ela imaginou que fosse. Após o luto de perder Richard, Shelby descobre as montanhas de dívidas que ele deixou para trás. Descobre que ele era um mentiroso, tão falso quanto o diamante no seu anel de noivado, e que o homem que ela amava não está simplesmente morto. Ele nunca existiu. Após vender tudo que pode, Shelby parte com a filha de três anos para o sul, buscando o conforto da sua cidade natal. Lá, porém, também encontra a promessa de algo mais: Griffin Lott, um empreiteiro bem sucedido e determinado a conquistá-la.Shelby pode até ter sido jovem e ingênua quando se casou com Richard, mas agora está descobrindo sua independência, tomando atitudes sensatas para construir uma nova vida e redescobrindo o que realmente importa. Porém, o passado volta para assombrá-la e a vida dela e de Griff estão em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!