12 janeiro, 2024

# @efinco # Editora Record

Resenha :: Obsessão Fatal (Choose Me)



Oi, pessoa! É impossível ler Obsessão Fatal sem querer correr para conversar, porque nossa! Nunca vi uma colisão tão intensa de mundos entre personagens, em um livro já nos primeiros capítulos. Sério, aos poucos você vai vendo a obsessão de cada um, seja "inofensiva", como organização e limpeza, até aquelas que sufocam a vida de outra pessoa como erva-daninha. Mas calma, que já estou me atropelando, vou começar melhor essa resenha.


Taryn Moore era uma estudante universitária linda e inteligente, com um futuro brilhante pela frente. Que motivos ela poderia ter para se jogar da sacada de seu apartamento, em um mergulho para a morte? O corpo sem vida mal havia acabado de ser removido da calçada pela perícia, quando a detetive Frankie Loomis chega à casa da jovem para investigar aquela fatalidade. Mas, em poucos minutos, seu instinto lhe diz que há muito mais.


— Às vezes, escrever pode ser uma experiência de cura. Capacita a pessoa para lidar com a mágoa e a dúvida, sabe?


Logo no começo já fica claro, pelo nome de personagem no título do capítulo, que a história é narrada em primeira pessoa, outro ponto é o que teremos múltiplos narradores. Com um pouco mais de leitura, vemos a história alternando entre presente e passado, além de memórias que vão jogando o passado ainda mais para longe de quem narra e, de certa forma, esclarecendo os pensamentos presentes. Outro ponto que deixa a história mais dinâmica é o fato de que alguns fatos ganham um ponto de vista que explica o que aconteceu e assim mantém a trama coesa de uma forma investigativa para quem lê. Que começa a participar da trama, de forma quase sem notar e depois a vontade de descobrir os fatos simplesmente torna parar de ler quase impossível.


Com capítulos curtos e algo acontecendo sempre, vamos além do mistério a desvendar criando uma imagem definida dos personagens que nos levam a vê-los como pessoas e não apenas parte da narrativa. O que sinceramente é algo super positivo para esse tipo de história, que mostra mais que uma obsessão por uma pessoa, revela que todos temos algum foco de interesse. Taryn, que começa a história morta, vai ser uma pessoa completamente obcecada pelo ex-namorado, em um ponto que os pensamentos dela chegam ao delírio. O mistério de sua morte é o centro da trama, mas não deixa que Jack seja menos protagonista. Posso dizer também que adorei a Frankie e torci para ela não apenas desvendar o mistério (com minha ajuda, claro), como para ela ter seu próprio final feliz.


Ela era mais tentadora do que qualquer Heloísa jamais poderia ser, e ele se sentia tão enfeitiçado quanto Abelardo.


Jack Dorian, sendo professor de literatura já mostra que a história irá ter várias referências literárias, e sinceramente a sinopse me dizendo que ele não estava na melhor fase de seu casamento, havia caído nos encantos da aluna mais brilhante e bela de sua classe… tinha me deixado com a expectativa de referências a dramas e romances, elas existem, mas amei ter ido além disso. Confesso que foram pequenos mini surtos por causa dessas referências, porque é uma delícia identificá-las e entendê-las, do porquê propriamente, por elas existirem no texto.


Chegando aos 70% de leitura, já temos os nomes dos principais suspeitos, inclusive incluindo mulheres nessa lista. Eu já elegi quem poderia ter cometido o crime. Mas, confesso que mesmo com todas as suspeitas, a dúvida é muito grande, devido a trama ser bem construída e os personagens, incluindo os secundários, muito bem desenvolvidos, eu posso acabar descobrindo ter estado redondamente enganada. O que para um suspense é maravilhoso.


Por um momento, ele apenas a encarou, como se Taryn tivesse se transformado em outra pessoa, em algo que ele nunca tinha visto.


E aaaaahhhhh! Que final, pessoas!! Eu simplesmente estou arrebatada com o final que achei perfeito! Claro que não vou explicar porque achei perfeito, para não estragar a sua experiência, mas só digo que valeu a pena demais ter ficado absorvida por essa história! Fazia algum tempo que não sentia um quase frenesi durante a leitura e foi maravilhoso! Sério, é aquela injeção de adrenalina literária que a gente precisa, até o próximo livro. Divirta-se e boa leitura!!




Informações Técnicas do livro

Obsessão Fatal

Tess Gerritsen e Gary Braver

Título Original: Choose Me

Tradução: Ângelo Lessa

Ano: 2023

Páginas: 322

Editora: Record

Sinopse:

Obsessão fatal é um thriller de tirar o fôlego, repleto de mistério e sedução, e a primeira colaboração entre os veteranos Tess Gerritsen e Gary Braver.


Taryn Moore era uma estudante universitária linda e inteligente, com um futuro brilhante pela frente. Que motivos ela poderia ter para se jogar da sacada de seu apartamento, num mergulho para a morte? O corpo sem vida mal havia acabado de ser removido da calçada pela perícia quando a detetive Frankie Loomis chega à casa da jovem para investigar aquela fatalidade. Mas, em poucos minutos, seu instinto lhe diz que há muito mais por trás daquele aparente suicídio.

Conforme a investigação avança, Frankie descobre que muita gente gostaria que Taryn saísse de cena por um tempo – ou até morresse. O ex-namorado Liam não aguentava mais as investidas dela para que os dois retomassem o relacionamento;o professor de literatura Jack Dorian, que não está na melhor fase de seu casamento, havia caído nos encantos da aluna mais brilhante e bela de sua classe;o amigo fiel Cody Atwood simplesmente a venerava, era capaz de fazer qualquer coisa por ela, mas não estava gostando nada dos olhares que sua musa trocava com o professor preferido. A admiração mútua entre discípula e mestre era visível em sala de aula e estava começando a incomodar outras alunas também…

À medida que Frankie vai desvendando como a mente de Taryn funcionava e descobrindo segredos de todos ligados a ela, fica cada vez mais claro que Jack pode estar escondendo a verdade por trás da morte de Taryn. Ele acabou se deixando levar pelos encantos da jovem, mas será que seria capaz de cometer um assassinato?


“Dois autores de thriller experientes que ainda têm truques na manga.” – Toronto Star




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ X



2 comentários:

  1. Olá Bete, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Não conhecia o livro mas a Tess Gerritsen tem sido uma das minhas autoras queridinhas do momento e, com certeza, vai para minha lista de desejos!

    Beijo!
    https://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já quero ler mais livros dela!! Faz tempo que me não me empolgava tanto com um livro.

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!