14 janeiro, 2024

# @Carol Finco # Bertrand Brasil

Resenha :: O Testamento (Montana Sky)

 

Bom pessoal, como a Bertrand nos fez o favor de lançar uma nova edição do livro O Testamento, vale destacar que este livro é um marco na história de vida da Nora como autora, pois foi o centésimo romance a ser publicado; no ano de 1996, por isso, apesar de ser um livro contemporâneo, não é atual.

Este é um livro que reuni o que a Nora tem de melhor como escritora, é um drama familiar que envolve amizade, amor, comédia e vilões. A história já lhe prende desde o primeiro capítulo e você não conseguirá largar até que tenha terminado. Um fato legal é que a história é dividida em períodos contados pelas estações do ano.

Jack Merci possuía uma fazenda muitíssimo prospera e que valia milhões, mas pra sua maior tristeza, mesmo tendo de casado três vezes o destino lhe concedeu apenas filhas e pra piorar teve que criar a última, pois sua mãe faleceu antes do divorcio. Então ele desistiu de tentar a sorte e se conformou viver apenas com a Willa que aprendeu a trabalhar na fazenda e o Adam Wolfchild, irmão mais velho da Willa que lhe ajudou na criação de cavalos. Mas assim como ele sempre fez o que bem quis em vida, resolveu fazer o mesmo depois de morto. Deixou em seu testamento estipulado que tudo o que possuía, tirando o que deixou para sua governanta e o Adam, seriam divididas igualmente entre a Willa, Tess e Lily Mercy ao final de um ano, com a condição de que elas teriam que viver juntas na fazenda durante todo este período.

Isto foi um baque sem tamanho para o Willa, mas ela era resistente e aguentaria firme, ela só não imaginava tudo o que estava para acontecer e que sua força e seus sentimentos seriam testados de maneira tão brutal. Quantos desgostos um coração é capaz de aguentar??

“Ele não a faria se sentir culpada, Tess disse a si mesma. Nate não a faria sentir culpa ou simpatia. – Ela poderia ter ido embora. – Sim, poderia. Mas amava este lugar. E amava Jack. Você não precisa ficar de luto por causa do seu pai, Tess. Você o perdeu há anos. Mas Willa está sofrendo. Não importa se ele não merece esse sofrimento. Ele não a desejou mais do que a você ou Lily, mas ela não teve a sorte de ter uma mãe. Muito Bem, a culpa ia funcionar... um pouco”.

Esta é uma história de superação e crescimento pessoal em vários níveis e sentidos, é um livro maravilhoso que precisa de mais que uma leitura para ser totalmente absorvido sem dúvida. É um livro único, que como já disse, tem todos os itens que gostamos numa história e estão totalmente articulados de maneira em que o todo o enredo se encaixe e temos aquele final espetacular que tanto queremos, sem falar de todos os personagens são fantásticos, mesmo os secundários. Sem sombra de dúvida é um livro nota 5/5 com um coração. Não é por menos que este é o livro favorito da Elis, digo que ele é o meu segundo.

“Sabia que, quando uma mulher forte chorava, as lágrimas brotavam dos recantos mais obscuros e profundos do coração”.

Não perca a oportunidade de ler este livro, aproveita que está mais fácil adquiri-lo devido esta nova edição que por sinal está com uma capa linda, uma diagramação excelente, como o português totalmente revisado na linguagem de hoje e pra facilitar em muito nossa leitura, foi impresso em folhas amarelas. 

Mas temos uma reclamação a fazer, este é a terceira edição diferente lançada deste livro e continua contendo os mesmos tristes erros de tradução, mas que como ocorre logo no início pode passar despercebido, porém para nós do Pretenses não há perdão para a continuidade deste erro, caramba a tradutora teve que reler esta história para revisá-la e mesmo assim não percebeu as burradas que cometeu desde o primeiro livro, ficamos decepcionadas com este fato. Mas não prive sua leitura por isto, nós que somos chatas mesmos, pois afinal, se trata da Nora. Boa leitura,




Sobre o Livro :: Informações Técnicas


O Testamento
Título Original: Montana Sky
Ano: 2017
Páginas: 462
Tradução: Renée Eve Levié
Editora: Bertrand

Nova edição com novo projeto gráfico de um grande sucesso de Nora Roberts.

Quando Jack Mercy morre, deixa para suas três filhas — cada qual de um casamento — a bela e isolada Fazenda Mercy, uma propriedade no valor de cerca de vinte milhões de dólares. Tess, Lily e Willa, as meias-irmãs, que nunca se conheceram, estão agora reunidas para ouvir a leitura do testamento e ficam chocadas ao saber que, para receberem a herança, precisarão viver juntas como uma família na fazenda durante um ano e terão que enfrentar um desafio: deixar sua amargura de lado para proteger umas às outras do perigo — e unir-se contra um inimigo que ameaça destruí-las...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!