20 fevereiro, 2024

# @Carol Finco # Bertrand Brasil

Resenha :: Riquezas Ocultas (Hidden Riches)



Olá, venho falar hoje sobre o livro Riquezas Ocultas... Gostei muito desta história por causa dos personagens, eu amo essas famílias que a Nora escreve.

 

Tão opostas umas das outras que faz com que nos identifiquemos sempre com algo. Também gosto da capacidade da Nora de criar personagens tão lunáticos, egocêntricos e psicopatas, que de uma maneira bem desvirtuosa (por falta de palavra melhor) conseguiram se dar bem na vida e se tornaram grandes milionários. Os personagens da Nora nunca são simples no real sentido da palavra.


Podemos dizer que nesta história temos três personagens principais e vários secundários, que são fundamentais para todo o enredo e acontecimentos dos fatos. A veia cômica desta história também é super legal e dá aquele clima de leveza. Primeiro temos o nosso vilão, Edmund Finley — um empresário do setor de importação e exportação com o qual fez parte de sua fortuna, mas com um segundo ofício muito mais importante para ele por trás de seus negócios, o contrabando. Ele simplesmente ama ter e observar.


Aí temos os dois mocinhos principais. Primeiro o nosso herói, o Capitão Jedidiah T. Skimmerhorn, do Departamento de Polícia da Filadélfia, mas a história começa com ele largando o seu emprego na polícia e também saindo da sua casa (mansão) na área nobre da cidade e indo morar no centro em um apartamento simples. Ele teve uma péssima infância e todos de sua família estão mortos, tendo apenas sua avó, de quem por sinal gosta, Honoria Skimmerhorn, viva. Ele é um cara que mudou todas as suas perspectivas na vida ao entrar na polícia e hoje sofre por não se sentir mais capaz de continuar.


Não estava deprimido, como explicara ao psicólogo do departamento. Estava de saco cheio. Não precisava se encontrar. Só precisava ficar sozinho. Tinha dado 14 anos de sua vida à polícia. Fora o suficiente.


A Isadora Conroy é a dona do prédio onde Jed vai morar, ela também possui no local um antiquário, como uma pessoa que sempre amou comprar coisas lindas, mesmo que desnecessárias, com o acúmulo, aprendeu que vender estas mesmas coisas era tão gratificante quanto adquirir. Ela é a filha mais velha de Quentin e Trixie Conroy, donos de um teatro e também artistas profissionais, tem uma irmã que é casada, a Ophelia, e um irmão. Uma família extremamente unida e apaixonante.


Para Dora, uma casa de leilões era como um teatro. Havia o palco, os objetos e os personagens. Como havia explicado aos pais temerosos anos antes, ela não estava realmente se aposentando dos palcos. Ia apenas explorar outro estilo de representação. Com certeza fazia bom uso do sangue de atriz sempre que precisava comprar ou vender.


A história vai acontecendo, sendo narrada pelos personagens separadamente no início, para podermos entender a vida de cada um, e depois a vida deles se unem pelos fatos e coincidências que ocorrem. A história é excelente, com muitas referências de objetos de arte e muita aventura. Temos também todo o suspense na busca destas riquezas que foram ocultas e se perderam no meio do caminho para o seu Dono, indo parar na mão de várias pessoas, incluindo a Dora.


Quando você tiver os seus filhos, vai entender que o amor não acaba. Nem a preocupação, o orgulho e a interferência.


Você fica preso na história quando a Isadora volta da viagem e conhece seu novo inquilino. Aí é que as coisas ficam divertidas e os outros fatos vão acontecendo. O romance que a Nora cria para os dois também é lindo. Amar nunca é fácil, e sempre haverá o risco de você perder a quem ama.


É difícil se preocupar com os pequenos problemas da vida quando se está lendo sobre vampiros de mentirinha ou zumbis.


Quero destacar uma referência que a Nora faz a um escritor de quem ela gosta muito, no livro a Isadora cita que teve seu primeiro pesadelo após ler o livro O Iluminado, do Stephen King. Embarque nesta aventura e se divirta com mais este livro escrito pela nossa Diva, você não irá se arrepender. Boa leitura.




Informações Técnicas do livro

Riquezas Ocultas

Nora Roberts

Título Original: Hidden Riches

Tradução: Carolina Selvatici

Ano: 2013

Páginas: 518

Edição: Bertrand Brasil

Sinopse:

Dora Conroy é dona de um antiquário da Filadélfia e comprou uma série de itens curiosos num leilão na Virgínia – objetos que ela própria considerou novidades para a sua loja.

Enquanto isso, do outro lado do país, o contrabandista Edmund Finley descobre que o pacote que recebeu contém, na verdade, objetos sem valor algum. Disposto a recuperar o que lhe foi, de algum jeito, roubado, o bandido fará de tudo para encontrar quem está de posse das relíquias ocultas. Segundo ele, com certeza, esta pessoa não sairá viva. Quando Dora e seu misterioso vizinho, o ex-policial Jed Skimmerhorn, começam a investigar os diversos roubos e mortes que cercam os itens arrebatados no leilão, descobrem que tesouros preciosos são mascarados em peças vagabundas, de pouco valor.  


A criatividade de Nora Roberts não tem limites: ela mergulha no exótico e decadente mundo das antiguidades e traz à tona uma história em que a posse é uma obsessão letal, e um simples e mínimo erro pode levar a uma série de assassinatos. Violentos.


Leia o Primeiro Capítulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!