12 junho, 2024

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Um Cavalheiro a Bordo (Os Rokesbys #3)



Resenhas anteriores: 

Uma Dama Fora dos Padrões #01

Um Marido de Faz de Conta #02



Então, pessoal, vamos falar sobre o terceiro livro da série Os Rokesbys da JQ. Nesta viagem temos a história do Andrew, o irmão brincalhão e descontraído que todos amam. Mas temos Bridgerton também para completar a festa sobre o passado desta família que somos todos apaixonados.


Poppy Bridgerton está entediada com as temporadas e os homens insossos que têm lhe proposto casamento, afinal ela não consegue esconder sua inteligência para se tornar um sucesso na temporada e resolve aceitar o convite para ficar com sua amiga, lhe fazendo companhia antes dela dar à luz, em Charmouth, Dorset, Inglaterra. Assim ela aproveitou para poder passear pelo litoral e explorar novas aventuras. Ela só não imagina o tamanho da aventura que teria pela frente e que mudaria completamente seu futuro.


Naquele, dia, contudo não seria possível nadar. Afinal, estava diante do oceano (ou melhor, do canal), e a água gélida e cruel era muito diferente do lago plácido que havia perto de casa. Poppy podia gostar de ser do contra, mas burra ela não era. E estava sozinha, ainda por cima, portando não tinha que provar nada a ninguém. 


Andrew Rokesbys só está à espera de seus dois homens retornarem com seu conhaque para poder zarpar com o navio, porém ao invés da bebida eles lhe trouxeram uma mulher que se encontra amarrada em sua cama.


Qual surpresa maior ao descobrir que a linda jovem tagarela é uma Bridgerton, prima de sua cunhada. Que situação, ele não pode deixar que ela descubra quem ele é e também não pode permitir que nada de mal lhe aconteça, pois infelizmente terá que levá-la junto na viagem. Ele só não esperava que fosse se encantar tanto com ela.


O problema não era a beleza do capitão James, mas sua inteligência. Especificamente, o excesso dela. 


Pensa em uma história divertida, é esta. A maioria das conversas entre os personagens me fizeram rir como a muito tempo eu não ria. A Poppy é muito divertida e realmente tagarela e o Andrew não fica para trás, então fica um tentando superar o outro nas conversas e a história flui de maneira muito bacana. Há também todo o mistério no trabalho do Andrew, pois todos pensam que ele se tornou um corsário, mas não é a realidade de suas atividades. Não vou falar muito, afinal a história se passa basicamente toda em alto mar e não quero tirar a diversão de vocês na leitura.


Uma história leve e divertida, com personagens muito legais, com diálogos fluidos e o desenrolar da história muito bacana. Li o livro extremamente rápido, pois não tinha vontade de largá-lo e queria muito saber como iria terminar. E não me decepcionei com o final, foi uma leitura maravilhosa. E a Julia conseguiu dar um crescente no enredo da família, além de nos trazer à mente os personagens da sua série mais famosa e querida.


Gostei muito do primeiro livro, achei o segundo mais ou menos, porém este foi sem dúvida ótimo em todos os aspectos. Há muito tempo que eu não li um livro que me fizesse rir tanto e me deixasse com a sensação de alegria ao final da leitura. Recomendo muitíssimo. Boa leitura.




Informações Técnicas do livro

Um Cavalheiro a Bordo

Os Rokesbys #3

Julia Quinn

Título Original: The Other Miss Bridgerton

Tradução: Thaís Paiva

Ano: 2019

Páginas: 288

Editora: Arqueiro

Sinopse:

Ela estava no lugar errado…

Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.

Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão. 

Ele a encontrou na hora errada…

Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.

No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.

Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos?

Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.

Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!