02 agosto, 2024

# @efinco # Editora Gutenberg

Resenha :: Lendário (Trilogia Caraval #2)



Olá, pessoa do Clube!! Quero me aventurar a falar sobre o segundo livro da Trilogia Caraval. Já adianto que a história conseguiu ser ainda melhor que a anterior (confira a resenha, clicando aqui), mas que deixa aquele desespero gostoso de: “cadê o próximo livro?!!”.


Esse livro é continuação do anterior, então, é altamente recomendável ter lido o primeiro livro antes de ler essa resenha ou a sinopse desse livro. Mas caso você seja daqueles que amam um gostinho da história antes de ler, aventure-se comigo no Caraval!


Lendário começa na exata noite em que termina o Caraval, com a vitória de Scarlett. Que, pouco depois de acordar, já recebe um recado que mostra que seus segredos continuam e que ela esconde muito mais do que imaginávamos no livro anterior. Diferente do livro anterior, agora nós conhecemos o jogo e sabemos que a linha entre o real e a atuação é muito tênue e por várias vezes deixa de existir. Porém, acreditar no que é real pós-Caraval é ainda mais difícil.


Se no livro anterior, conhecemos as irmãs Scarlett e Donatella e, à medida que Scarlett se via obrigada a jogar e vencer o Caraval para encontrar sua irmã Tella, desaparecida, fomos também conhecendo os atores que compõe o Caraval, descobrindo a identidade do marinheiro misterioso, porém o segredo mais bem guardado do Caraval ainda continua: “Quem é Lenda?”.


Em Caraval temos Scarlett como o centro da história, vemos ela crescer durante a trama e conhecer opções à vida que ela acreditava e que a fazem alguém melhor. Porém ambas cresceram sozinhas e Scarlett assumiu para si a responsabilidade de criar a irmã após o sumiço da mãe e o abandono emocional do pai, o que de certo modo ainda não é correto por conhecermos os abusos físicos e emocionais que elas sofriam por parte dele.


Tella podia ser muitas coisas, mas estava longe de ser tola, inútil ou ser digna de quaisquer rótulos que as pessoas gostavam de afixar somente porque uma pessoa era jovem e do sexo feminino. Tella gostava de pensar que muito de sua força vinha daí.


Agora, em Lendário, vamos conhecer mais a fundo Donatella, a irmã mais jovem e inconsequente, que todos veem apenas a beleza. Porém, nesse jogo  ela vai mostrar que é muito mais do que a princesa a ser resgatada da torre. E vai mostrar que sua luta é para ser a protagonista da própria história, porém, claro, ela poderia conseguir o que almeja de um modo mais fácil, se não tivesse que participar do Caraval e correr o risco de ter as respostas para as perguntas que sempre se fez, sem a garantia de ser a resposta que ela sempre ansiou.


— Todo mundo realiza um desejo, sim. Mas todos esses desejos precisam contar com a ajuda da magia.


O leitor a essa altura já sabe que o preço no Caraval pode ser muito mais alto do que se está disposta a pagar, mas nada vem de graça e, diferente da lenda do gênio da lâmpada, não se é possível barganhar com os desejos.


Nesse livro, temos uma trama ainda mais rica e elaborada e, embora o jogo continue, as regras mudaram e nada que foi válido no Caraval anterior agora se aplica. Eu amei a mitologia apresentada aqui, a mudança de cenário torna tudo ainda mais “real” durante a leitura.


— Disso eu já sabia. A história é minha. Óbvio que eu sou a heroína.


Ahh, sobre a edição, a capa revela tanto a quem leu, é tão incrível, além de ser mais uma vez uma capa linda!! Com folhas amarelas em uma gramatura excelente, fontes confortáveis para leitura e uma diagramação simplesmente primorosa. Mais uma vez uma tradução excelente e nenhum erro de digitação ou grafia foi observado. 




Informações Técnicas do livro

Lendário

Trilogia Caraval #2

Stephanie Garber

Título Original: Legendary

Tradução: Lavínia Fávero

Ano: 2022

Páginas: 384

Editora: Gutenberg

Sinopse:

Após sobreviver ao último Caraval, Donatella Dragna conseguiu se libertar da tirania do pai e salvar sua irmã Scarlett de um casamento arranjado. Mas se engana quem pensa que ela está livre. Em um momento de desespero, a jovem fez um acordo secreto com um criminoso e, agora, deve a ele algo que ninguém jamais conseguiu: o verdadeiro nome do mestre que comanda o Caraval.

A única maneira de descobrir a resposta e cumprir sua missão é vencer o lendário jogo. No entanto, essa nova jornada irá revelar um amor condenado e uma rede de segredos... incluindo o de sua irmã.

Caraval sempre exigiu astúcia, bravura e sacrifício de seus participantes. Agora, está exigindo ainda mais. Se Tella não cumprir sua parte do acordo, poderá perder tudo o que lhe é importante inclusive a própria vida. Mas se ela vencer Caraval... o mestre e o jogo poderão ser destruídos para sempre.

Lendário é a continuação colorida, imersiva e hipnotizante de Caraval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!