20 junho, 2022

# @Carol Finco # Bertrand Brasil

Resenha :: Um Sinal dos Céus



Olá, faroleiros. Para todos que me conhecem, nem que seja apenas no virtual, não é novidade alguma que sou apaixonada pela escrita da Nora Roberts, mesmo quando não gosto muito de alguma história, o livro é bom e a leitura também é, lógico que tem alguns (2%) no total de livros escrito por ela que não tive vontade de reler, mais de uma vez. Tenho todos os livros dela publicados no Brasil e, graças ao mundo digital, alguns ebooks de histórias publicadas em Portugal. Mas, para minha eterna felicidade, a Bertrand tem publicado não apenas os lançamentos da Diva, como também alguns livros antigos que ainda não haviam sido publicados no Brasil e este é o caso desta história, publicada em 2006 nos Estados Unidos.

  

Zero defeitos para a publicação deste livro, tradução e logicamente pela história em si. Meu pai amado, fiquei presa desde a primeira frase que li. Desta vez a Nora não nos deu nenhum spoiler no início da leitura, pelo contrário, fomos descobrindo o que aconteceu com a personagem, à medida que os personagens da história também vão descobrindo e isso me conectou ainda mais com o que eu estava lendo. Outra coisa que amei bastante é que depois de tantos livros lidos dela, consegui me sentir lendo algo totalmente novo, não algo mais do mesmo, mesmo quando alguns aspectos me fizeram pensar em outros livros, afinal depois de mais de 200 histórias não tem como não enxergar semelhanças. 

  

Outra coisa que matou a minha saudade nesta história em relação aos livros antigos da Nora foi o romance do casal, gente eu shippei demais, foi muito fofo ver o desenrolar dos sentimentos, a descoberta por parte dos personagens. As histórias atuais estão sendo mais thriller que romance em minha opinião, mas da Nora eu leio até bula de remédio.



Reece Gilmore (e nesse momento eu só lembrava do seriado... kkkk) é uma sobrevivente de uma experiência extremamente traumática e que busca reaprender a viver com as “sequelas” psicológicas. Em sua busca pelo seu novo eu, ela vende tudo o que é seu e vai embora de Boston, nunca ficando muito tempo em lugar nenhum e em determinado momento decidindo o próximo destino por determinados sinais, até que o problema de seu carro lhe faz chegar a uma cidadezinha chamada Angel’s Fist, no Wyoming. Estando praticamente sem dinheiro, quando ela vê na lateral de uma lanchonete o cartaz de contratação de cozinheiro e enxerga então mais um sinal para ficar ali, mas será que ela conseguirá realmente ficar?

 

O coração de Reece continuava acelerado, mas ela olhou para o céu. E lá, acima das sombras irregulares das montanhas, pairava uma lua cheia. Havia uma explosão de estrelas ao seu redor, como se alguém tivesse carregado uma espingarda com diamantes e dado vários tiros para o céu. A luz que emanava delas dava uma misteriosa coloração azulada aos cumes cobertos de neve e lançava sombras intensas e escuras sobre as fendas e as valetas das montanhas. Aquele era o tipo de coisa que se perdia quando permitia que ansiedade a dominasse, a forçasse a encarar o chão.

 

Brody é um ex-jornalista que também resolveu mudar de vida, se mudar do norte para o sul e se tornar escritor de livros de suspense policial, e mesmo estando há 10 anos em Angel’s ainda é considerado um forasteiro, até porque sua reclusão aumenta o seu mistério. Porém as coisas mudam quando o olhar da nova cozinheira da lanchonete da Joanie se prende ao seu, mesmo que por um breve estante. Cheia de complicações e mistérios, Reece lhe prende a atenção e lhe desperta o desejo como nunca sentido, mas será que ele deseja ter este tipo de complicação em sua vida? Porém, como resistir?



Este livro está cheio de personagens maravilhosos, mas a Nora, para mim, se superou com a personagem principal e seu desenvolvimento na história é espetacular. Também estava com saudade de um relacionamento amoroso mais profundo, com aquele toque cômico que é sempre ótimo em qualquer livro que envolve mistérios e uma certa carga dramática. Os problemas psicológicos enfrentados pela personagem são outra obra prima à parte, confesso que eu chegava a sentir falta de ar junto da personagem. 

  

Ela nunca mais seria a mesma pessoa – uma moça da cidade grande, ávida e ambiciosa. Mas descobriria que gostava da pessoa que estava se tornando. Sua nova versão prestava mais atenção aos detalhes que, antes, passavam despercebidos. O jogo de luz e sombra, o barulho da água, a sensação do chão esponjoso e úmido sob seus pés.

 

Este livro, sem sombra de dúvidas, se tornou um dos favoritos que tenho da autora, nota máxima, pois como sempre a Nora me surpreendeu de várias maneiras. Quem curte um romance, com suspense policial e dramas de diversos tipos, este livro é um prato cheio de delícias e te convido a se deliciar também com esta leitura e entender porque Nora é minha autora favorita da vida. A mulher escreve muito bem. 

 

Boa leitura,  

Carolina Finco




Informações Técnicas do livro

Um Sinal dos Céus 

Uma mulher no limite. Uma luta pela sobrevivência. 

Nora Roberts 

Tradução: Carolina Simmer 

Ano: 2022 

Páginas: 490 

Editora: Bertrand Brasil 

Sinopse:

No romance psicológico Um sinal dos céus, Nora Roberts, autora best-seller do New York Times, explora os confins da cordilheira Teton para nos contar uma história eletrizante de amor, suspense, assassinato e loucura. 

 

Sobrevivente de uma experiência traumática em Boston, Reece Gilmore precisou percorrer um longo e árduo caminho até se deparar com a vista deslumbrante que contempla agora. É em Angel’s Fist, Wyoming, que Reece encontra um lar – a princípio temporário – e um emprego como chef em uma lanchonete, enquanto luta desesperadamente contra os pesadelos e os ataques de pânico que a assombram. Tudo corre perfeitamente bem até que, certa manhã, Reece decide fazer uma trilha em uma das montanhas que cercam a cidade. Que lindo, pensou ela, olhando para as águas agitadas do rio Snake pelo binóculo.  

É então que Reece avista um homem e uma mulher no outro lado da margem do rio. Discutindo. Brigando. E, de repente, o homem está em cima da mulher, as mãos em seu pescoço… 

Descendo a trilha, um escritor ranzinza e solitário chamado Brody desfruta da paz que é morar sozinho e isolado do mundo. Porém, quando Reece finalmente o alcança e o leva até o local onde estava para lhe mostrar a cena que presenciou, o casal já havia desaparecido. As autoridades vasculham a área do suposto ataque, mas não encontram nada. Nenhum sinal de luta. Nenhum vestígio no solo que indicasse atividades recentes. Nem uma marca de pneu sequer. 

Além disso, ninguém em Angel’s Fist parece acreditar nela. Afinal, Reece acabou de chegar à cidade e já tinha fama de instável e ansiosa – talvez até um pouco frágil. Quem sabe seja a hora de partir de novo, de seguir em frente… 

Reece Gilmore tem certeza de que há um assassino em Angel’s Fist, mesmo que Brody, apesar de sua nítida impaciência e pretensão de não investir muito nessa relação, seja a única pessoa na cidade que demonstre acreditar nela. Quando uma série de eventos ameaçadores deixa explícito que alguém quer tirá-la da jogada, Reece precisa depositar toda sua confiança em Brody – e em si mesma – para descobrir se há de fato um assassino em Angel’s Fist, antes que seja tarde demais.




Para comprar:

 Livro Físico

 E-book




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!