07 julho, 2017

# @efinco # Editora Essência Literária

Primeiras Impressões - Acidentalmente Apaixonados



Olá faroleiros e faroleiras queridas!! Esse post é pra você pessoa bem resolvida com mais de 18 anos e que adora um romance temperado com pimenta. Fui convidada a fazer parte de um projeto legal pra ler alguns capítulos de contar as minhas primeira impressões. 


Então vamos a ela. O ritmo inicial do texto é leve e despojado, trazendo um ritmo de urgência entre o ontem e o agora o que deixa o leitor com muita curiosidade sobre o que pode acontecer. Desde o inicio fica claro pro leitor ser uma leitura de romance erótico, com uso de linguajar erótico e direto. Apesar disso, preciso dizer que não achei vulgar o que foi ótimo!


A história começa com o final da faculdade de Relações Publica da Mel e da decisão dela de partir pra uma estada nos EUA. Algo que além de pensado foi motivado por duas grandes amigas que já estão morando lá.

Melanie, ou Mel - impulsiva, temperamental, não faz questão de ser enquadrar nos padrões de mulher recatada, e sim vive avida como se hoje fosse o ultimo dia. Comunicativa e engraçada.
"— Eu espero que elas só tenham falado as coisas boas, as ruins vocês aprendem com o tempo!"
Aos poucos ficam claros os personagens que mais estarão presentes na história e logo, você começa a ficar bem intimo da Thay e Bia, que dividirão o apartamento com Mel. Thay adora conhecer pessoas novas, ela é meiga, carinhosa e muito correta enquanto a Bia muito parecida com o jeito da Mel encarar a vida. 

Thomas Landon Savage - Sargento Mestre do Exército e um sniper por natureza não deve criar raízes. Nesse momento ele está em recuperação por um trauma em alguma operação, que o impede de voltar a ativa. Assim como fará Mel, ele já divide o apartamento vizinho ao das meninas com Mike e Kadu; Mike é controlador, do tipo preocupado com os amigos. Kadu é todo privacidade e cheio de manias.

Nesse ponto, você descobre que os três e Thay e Bia já tem algumas histórias e flertes que antecedem a chegada de Mel, visto que elas estão em Nova York a mais tempo. A história termina com um gancho ótimo que te deixa com muita vontade de descobrir um pouco mais não apenas sobre Tom e Mel, mas também sobre a trama e os outros personagens, já quero ler o mais breve possível!
"— Ela morde os lábios e se aproxima, o seu olhar viaja pelo meu corpo, até voltar para o meu rosto e pausar em minha boca, retornando para os meus olhos — Mas não quero destruir o seu coração, tu podes se apaixonar e nenhum de nós quer isso. "
Já preciso dizer que adorei a diagramação, As imagens que abrem os capítulos são lindas e muito haver com os personagens. Os capítulos são alternados entre a narrativa de Melanie e Thomas. Como a autora usa expressões regionais e algumas abreviações as notas de rodapé são perfeitas e mostram um cuidado incrível com o leitor; 

Nota: - Minha nota se deve por ser apenas o começo da história e pra fechar uma nota gostaria de ter lido tudo. Mas ainda sim, a nota pro comecinho eu considero muito boa.

Ficha Técnica do Livro

Acidentalmente Apaixonados
Autora: Juliana Santander
Editora: Essência Literária

Sinopse
Ela só quer diversão...
Meu nome é Melanie, e acabei de me formar na faculdade. Meu objetivo é ter uma carreira de sucesso, isso mesmo, carreira. Apesar de estar descansando, no momento, é isso o que quero.
Agora todos estão imaginando que devo ser louca ou homem, só porque o meu maior sonho não é casar-me e ter filhos.
Entenda uma coisa sobre a doce e pervertida Mel: relacionamentos são complicados e entediantes, por que diabos eu iria querer isso agora, se posso me divertir tendo sexo alucinante a noite inteira e me mandar antes de o sol aparecer? Pode ter certeza de que uma noite comigo será inesquecível!
 Ele não quer compromisso…
 Meu nome é Thomas, apesar de estar inteiro, eu não sou mais o mesmo homem que era. Um ano é capaz de fazer uma grande diferença.
Hoje, o meu maior desejo é ter de volta a minha vida, a maioria das pessoas pensam em casar-se e ter filhos, não sou contra o continho de fadas, só acho que ele não foi feito para mim.
Divirto-me com as mulheres que cruzam o meu caminho, não me entendam mal, elas sabem exatamente o que quero e como quero. Nunca prometi amor eterno, mas, no final da noite, o prazer comigo é sempre garantido.

Uma noite pode ser a perdição ou a salvação de ambos.

Conhecendo a Autora - Juliana Santander

Biografia


Juliana Santander, gaúcha que vive entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tem uma história de amor com livros desde criança, quando suas avós liam contos de fadas para ela dormir. Ama se perder nas histórias e viver as fantasias que lê. Começou a escrever numa brincadeira entre amigas, depois disso, os personagens nunca mais a deixaram. Sonha em viajar pelo mundo e ter uma biblioteca particular parecida com a da Bela e a Fera, seu conto de fadas preferido no mundo todo. 

Grupo no Facebook Livros da Juliana Santander

20 comentários:

  1. Lacrou com essa primeira impressão. Eu já conheço o casal e posso dizer que vc vai se apaixonar quando ler todo o enredo. Obrigada por topar essa parceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Sabe quando você recebe um texto e diz.. vou dar uma olhadinha.. quando vê já terminou e o coração batendo e vc para, respira e diz. Ok! PRECISO ler todo resto!! Foi assim.. amor por essa história! Obrigado por seu comentário e quem agradece sou eu!!

      Excluir
  2. Top top top!!!! Adorei o comentário, já quero saber tudoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Olha prometo que assim que a Editora publicar vou ler e escrever mais, porque Amanda estou apaixonada pela história e pela escrita da autora! Obrigado por seu comentário e bem-vinda ao Clube!!

      Excluir
  3. Coisa mais linda! Amei, obrigada 😍 Tom é tudo de bom mesmo né kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honrada por seu comentário!! Que bom, porque eu também amei!! Tom é tudo de maravilhoso a Mel tem muita sorte!! Sinta-se em casa aqui no clube e as portas estão sempre abertas!! Sucesso e que venham mais histórias!!

      Excluir
  4. Esse livro temperado com pimenta já parece ter te conquistado com apenas alguns capítulos, já estou imaginando como ele deve ser bom e viciante lendo completo! Gostei de ele não ser vulgar mesmo sendo erótico, porque mostra que a autora se preocupou em escrever algo que vai além de cenas hot, que possui uma boa história por trás.
    Amei as suas primeiras impressões. Já quero ler a sua resenha quando poder ler o livro inteiro, acho que ele tem potencial. ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade cada palavra!! Foi uma primeira impressão de arrasar!!!

      Excluir
  5. Nossa foi uma ótima impressão :D
    Eu gosto de romances hot, e acho que a diagramação e capa influenciam muito na nossa escolha em ler ou não, sem a sinopse eu já leria ele e após seu post eu tenho certeza!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso dizer, leia sim!! Sabe quando a editora pensa em tudo com carinho e na história!! Desse jeito! Estou mega apaixonada por tudo e sou totalmente parcial nesse caso.. risos.. ♥ Obrigado por seu comentário!!

      Excluir
  6. Ola! Tudo bom?
    gostei muito das suas impressões, é um romance que eu leria com certeza! Quero saber mais! Vou procurar depois!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Que Primeiras Impressões Incrível!! Amei cada pedacinho!! A Editora Essência Literária faz um ótimo trabalho!! Uma capa maravilhosa!! Adorei os Quotes!Fiquei com uma imensa vontade de ler esse livro!! Adicionado na lista ❤❤

    Beijocas do Canção! 😘
    https://blogliterariocancaodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, adorei a postagem! Fiquei super curiosa com relação ao enredo e o que virá depois! Com certeza leria, ultimamente estou lendo bastante livros do gênero e estou adorando.
    Achei a capa maravilhosa!
    Beiijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros em que as narrativas são intercaladas entre os personagens e parece que esse romance foge os tradicionais água com açúcar. rsrsrs
    Vu anotar a dica e ler em breve.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gosto de livros em que a narrativa varia entre dois personagens, é bom ver a história de vários ângulos. Me dá uma felicidade ver as pessoas dando oportunidades a escritores Brasileiros hehe não podemos parar!! BEIJOS
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a primeira impressão que tive do livro. Ainda mais depois de conhecer um pouco mais os personagens. Temos grandes escritores nacionais. Uma pena que nem todos são reconhecidos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, um romance apimentado é bom pra sair dos clichês não é não, e que bom que a linguagem desse livro segundo o seu ponto de vista não chega a ser vulgar, porque tem livros que que pelo o amor de D...adorei conhecer um pouquinho dos personagens, parece ser uma estória ótima, dica anotada, bjus.

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!! Gostei das suas primeiras impressões da história. Ela parece prometer muito. Romances só têm graça com essa pitadinha de pimenta, não é?? Adoro!!! Valeu pela dica. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Amei este post, pois estou lendo este livro e ver algo sobre ele é como compartilhar pontos de vista...amei mesmo e estou louca para chegar ao final do livro e poder falar mais sobre ele com os outros. A capa então nem se fala, está muito chamativa e combinando com a proposta.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!