18 setembro, 2019

# @efinco # Dan Mendonça

Resenha :: Outros Mistérios


Guardei essa resenha por ansiar o próximo livro, contudo o mês mais brasileiro do ano merecia esse presente. Espero que goste de saber o que Outros Mistérios reserva ao leitor. O segundo volume da trilogia, que você conferiu aqui a resenha da primeira história  Mistério em Sampa , começa com a apresentação do nosso autor parceiro do Clube, Romulo Felippe, e a promessa do autor que em breve teremos o livro que fecha a série e  fico no aguardo ansiosa por Mistério Final.


A maneira do autor de apresentar os personagens continua original e interessante. Porque ao invés de um "convite" a empatia, somos levados a acompanhar o personagem em seu cotidiano e construir uma "amizade" ao longo da trama.

Enquanto o primeiro livro nos leva a São Paulo, aqui estamos no Rio de Janeiro. E antes do 3° capítulo, já espere por surpresas que farão você repensar a história que, ao invés do clichê esperado, começa a se revelar tão surpreendente quanto o livro anterior.

Sinceramente o detetive da trama é o ponto alto da trilogia, porque não cai em momento nenhum nos clichês americanos ou no Sherlock Holmes, mas igual a este único usa da inteligência e intuição para criar um método próprio e nada ortodoxo de investigação, que eu realmente adorei.


Max ficou ali a pensar como entrar no caso, e a decisão foi clara como sempre, entrar na vida do cara, desde o começo.

Esse livro, como o anterior prometia, é ainda melhor. Afinal já conhecemos o investigador, sua mania de mudar de nome e o porquê de agir assim. Agora com a alcunha de Marcus, e seu jeito peculiar nos arranca boas risadas enquanto acompanhamos seu método de ação de que de tão simples é genial. Começar do começo, não do caso e sim da vida do envolvido no mistério.

Outro ponto alto é saber mais sobre o investigador, origem, família, vida pessoal e até mesmo o motivo que o faziam fugir das sombras e evitar ser rastreado pela constante vigilância das câmeras, que são quase onipresentes nos dias atuais.


Ele, às vezes tinha essa necessidade de ser sincero por alguns momentos, como a lembrar da própria existência, que cada vez mais, se confundia em sua cabeça.

Em minha opinião, nessa história, ainda mais que a anterior, os fatos que permeiam e norteiam a vida do autor em suas várias habilidades e facetas, enriqueceram de uma forma grandiosa a história, trazendo não apenas veracidade, mas também toques de cultura e pontos de referência que deixaram a história ainda mais emocionante e fascinante.

A vida não tem preço. o valor que as pessoas dão ao meu trabalho também não tem.

O desfecho mostra um personagem que não tem nenhuma vontade de ser famoso, e sim faz a busca pelo bem mais precioso de ajudar alguém ao encontrar a resposta. Repleto de passagens que memoram o valor da vida e de se viver, o final do livro é na exata medida para que o leitor aguarde ansioso para o desfecho da trilogia e, sem dúvida, o encontro de nosso investigador com seu passado.


A edição, o texto e a diagramação estão impecáveis; fonte e espaçamento promovem conforto, proporcionam uma leitura fluida e prazerosa, apesar das páginas brancas, que por fim nada interferem no prazer de ler o texto. 


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Outros Mistérios
Trilogia Mistérios #2
Ano: 2018
Páginas: 278
Editora: Editora GSA
Sinopse:
Empresário de metalurgia e sua amante são sequestrados e levados para um cativeiro distante. No decorrer da investigação acontece um trágico acidente. Os mistérios multiplicam-se e chega o momento do ativo investigador particular Marcus sair á caça da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!