08 setembro, 2023

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha: Um duque a paisana (Dinastia dos duques 4)

 

Olá pessoas, hoje vou falar sobre o quarto e último livro da série Dinastia dos Duques, “Um Duque à paisana”. Finalmente chegaremos ao fim do mistério e confesso que apesar de gostar das leituras anteriores, este foi o fator principal para querer chegar ao final da série, pois estou numa baixa vibe pessoal para ler. Desde o livro anterior eu comecei a levantar uma pessoa para ser o meu suspeito, mas a autora soube preparar bem o mistério e não consegui pensar no motivo para os crimes e por isso não tenho certeza de nada... kkkk... Sou bem lerda também nesta questão de desvendar mistérios, então o problema pode ser todo meu e não mérito da autora... me diz você nos comentários depois.

Neste livro os mocinhos já estão mais do que carimbados e se tornaram o meu casal preferido. Foi o primeiro em que eu não tive nenhum ranço com a mocinha, pelo contrário, ela foi melhor que o mocinho desta vez e só nisso para mim terminou como sendo o melhor livro da série.

   Confira as resenhas dos livros anteriores da série!

Projeto Duquesa (Dinastia dos Duques 1)

Um par perfeito (Dinastia dos Duques 1.5)

O Duque solteiro (Dinastia dos Duques 2)

Quem quer casar com um duque (Dinastia dos Duques 3)

Vanessa Pryde é uma jovem brilhante, apaixonada pelo irmão caçula do seu primo, ela sonha em se casar com ele, contrariando as expectativas de sua mãe que deseja vê-la casada com um homem rico, não importando da idade do mesmo. O problema é que Sheridan se quer demonstra suportar estar em sua presença e para piorar todos pensam que ela já está apaixonada por um escritor. Mas ela não é uma pessoa que desiste fácil dos seus objetivos e com muita esperteza tentará conquistar Sheridan, ela só não contava com a inesperada chance que lhe apareceu, será que vai dar certo.

“No palco, um jovem tentava roubar um beijo da dama destinada a ser seu amor verdadeiro, e aquilo deu a ela uma ideia maluca. Um beijo. Era isso! O pulso de Vanessa acelerou. Tinha que fazer com que Sheridan a beijasse. Beijos podem ser mágicos. Bem, nenhum que ela experimentara tinha sido assim, mas era óbvio que isso era simplesmente porque ainda não encontrara a pessoa certa para beijar. Afinal, por que outro motivo os beijos pontuariam os momentos mais importantes nas comédias, dos romances e até dos versos mais eletrizantes dos poemas?”

Sheridan Wolf, é o atual duque de Armitage e juntamente com o título veio a grande responsabilidade de pôr em ordem as finanças do ducado que estão péssimas, mas ele possui uma imensa dificuldade pessoal com os números além de que nenhumas das mudanças feitas parecem dar resultado, para complicar ele precisa ajudar na busca da família em descobrir que pode ter querido matar os maridos de sua mãe. Neste contexto entra o nosso delicioso clichê onde ele precisa se aproximar da mocinha para poder obter informações de sua detestável mãe, uma das suspeitas. Ele tem um certo preconceito com a prima do seu irmão mais velho por achá-la uma moça frívola, mas sabemos, na verdade, o interesse é forte, porém ele acredita que ela está apaixonada por outro. Um falso triângulo amoroso formado...

Como disse no início está história se tornou a minha favorita porque me divertir demais com o casal e com o restante da família, o enredo ficou bem elaborado e a autora conseguiu na minha opinião criar um mistério com sentido, fiquei bastante surpresa com o final e muito satisfeita pela lógica dos fatos. Pode até parecer spoiler o que falei, mas não é, a graça do romance de época é como as coisas acontecem, porque o final já é certo, o que me faz gostar tanto desta leitura. Por isso recomendo a leitura de toda a série para chegar até aqui. Fiquei realmente muito satisfeita com o final da série.

 Boa leitura, Carol Finco



Informações Técnicas do livro


Um duque a paisana

Dinastia dos Duques #4

Sabrina Jeffries

Tradução: Michele Gerhard MacCulloch

Ano: 2022

Páginas: 272

Editora: Arqueiro

Sinopse: Sheridan Wolfe, o atual duque de Armitage, continua determinado a desvendar a morte misteriosa de seu pai, assim como a dos outros dois maridos de sua mãe.

Quando seu meio-irmão o incumbe de investigar a mulher que é uma possível suspeita, Sheridan se vê obrigado a conviver mais intimamente com a filha dela, Vanessa Pryde. A inteligência e a beleza da jovem afetam todos os sentidos dele, mas, ainda assombrado por um amor perdido, o duque está decidido a resistir à tentação.

Além disso, a adorável Srta. Pryde parece perdidamente apaixonada por um certo dramaturgo de Londres...

Na verdade, Vanessa só tem olhos para Sheridan. Sua paixão de mentirinha tem o único intuito de tentar derrubar a fachada de seriedade do duque e fazê-lo admitir os sentimentos por ela.

À medida que o ciúme de Sheridan aumenta, os dois se envolvem em uma conspiração que envolve um noivado falso, uma investigação secreta – e um mergulho não tão secreto assim em direção ao amor verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!